TUDO SOBRE BAGAGEM ANTES DE ENTRAR NO ÔNIBUS!

Muitas pessoas tem dúvidas sobre a quantidade, o tamanho e o peso das malas que são permitidos levar em sua viagem de ônibus. Por isso, o Tem Ônibus te dá a solução!

temonibus-blog-image-bagagem

QUAL O LIMITE DE PESO?

Cada pessoa pode embarcar com malas de até 30Kg, que meçam no máximo 1 metro e volume máximo de 300 decímetros cúbicos. Estas malas são as que devem ir no bagageiro do ônibus.

Já no porta embrulhos, ou seja, dentro do ônibus, a mala de mão, mochilas ou bolsas devem pesar no máximo 5kg e não devem comprometer o conforto e segurança de nenhum passageiro.

Caso o peso das bagagens passe do limite imposto pela viação, ela poderá cobrar um valor pelo excesso de carga. Cada viação poderá cobrar um valor, portanto, certifique-se do mesmo ou tome cuidado para que a mala não passe do peso permitido.

IDENTIFIQUE SUA BAGAGEM!

É importante lembrar que é essencial que as malas estejam etiquetadas e contenham informações como nome, endereço e telefone do dono, para que não ocorram enganos de pegar a mala errada ou em caso de extravios, a mala possa voltar para quem pertence. Sugerimos também que o passageiro verifique o momento em que a mala é guardada no bagageiro, para se certificar que ela está indo no caminho certo, dentro do ônibus com seu dono.

Em viagens longas, onde há paradas no caminho, é de responsabilidade do viajante tomar conta de seus pertences, as viações não se responsabilizam por objetos de valor ou bolsas perdidas.

É importante guardar o número de identificação da mala ou o ticket que a viação entregará ao passageiro após a mesma ir ao bagageiro; ele é essencial para que a mala possa ser retirada do ônibus.

Durante a viagem, não é permitido levar qualquer material que seja considerado perigoso para os passageiros, como explosivos, fogos de artifício, armas de fogo, etc.

Caso o viajante esteja de mudança e queira levar uma mercadoria ou objeto maior que o descrito no início do texto, sugerimos que o mesmo entre em contato com a empresa de ônibus que viajará e peça informações sobre como proceder, se é permitido e se há uma tabela de preços disponível para pagamento.

O QUE FAZER EM CASO DE EXTRAVIO OU DANOS?

Em caso de extravio ou dano da mala, o procedimento correto que o passageiro deverá tomar é dirigir-se imediatamente a uma agência ou guichê mais próximo ao local em que está e apresentar os documentos que forem solicitados pelo funcionário da empresa, como por exemplo, carteira de identidade, bilhete da passagem e número de identificação da bagagem.

Agora, se você está com dúvida sobre o que levar na bagagem para que sua mala seja ideal para sua viagem de ônibus, dá uma olhada nesse link onde o Tem Ônibus te dá várias dicas sobre como arrumar a mala!

Boa viagem! ;)

10 Comentários

  1. Ronilson Gatinho 9 de novembro de 2014 Reply
    • TemÔnibus 11 de novembro de 2014 Reply
  2. LUIZ MARTINS 20 de novembro de 2014 Reply
    • TemÔnibus 20 de março de 2015 Reply
  3. Jader Pantaleão dos Reis 21 de novembro de 2014 Reply
    • TemÔnibus 28 de novembro de 2014 Reply
  4. manoela 1 de fevereiro de 2015 Reply
    • TemÔnibus 3 de fevereiro de 2015 Reply
  5. Sarah 9 de fevereiro de 2015 Reply
    • TemÔnibus 20 de março de 2015 Reply

Adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *