10 coisas para saber antes de ir para Cabo Frio

Enquanto você está se preparando para viajar e pretende montar o roteiro da viagem, o Tem Ônibus vai te ajudar dando as 10 melhores dicas e informações sobre a cidade de Cabo Frio.

temonibus-blog-image-cabofrio-top10

1. ORGANIZE-SE

Planeje sua viagem para Cabo Frio com antecedência e garanta sua passagem de ônibus pelo site da viação 1001, que é a viação que faz mais viagens para lá. A rodoviária é pequena e fica no centro da cidade, um pouco longe das praias famosas, sendo assim, procure pegar um táxi ou ônibus para ir até sua hospedagem e poder curtir logo sua estadia.  Indicamos esse planejamento antes, pois em feriados e finais de semana com Sol é comum os cariocas darem um pulinho lá, aumentando o trânsito nas estradas e enchendo as pousadas. 

2. CLIMA

Como seu destino é uma região praiana, você pode levar na mala roupas mais leves e confortáveis. Mas não se esqueça de um casaco, pois é comum que as noites sejam um pouco mais frias e com ventos fortes.

3. ALTA TEMPORADA

As épocas do ano em que Cabo Frio é mais procurada são Réveillon, Carnaval e Janeiro, especialmente quando quando tem o festival CaboFolia.

4. PRAIAS

A praia do Forte é a mais conhecida e frequentada por lá. Nos dias de verão e feriados, chegue cedo para garantir um lugar confortável na areia.  A praia do Peró é mais afastada do centro, porém sua beleza é reconhecida pelas águas claras e grandes dunas de areia branca e fina. Ela é muito procurada pelos surfistas.

5. PÔR-DO-SOL

O Forte São Mateus é um ótimo local para apreciar o pôr-do-sol na cidade.

6. CRIANÇAS

A cidade de Cabo Frio possui muitas atrações para divertir as crianças. Há parques com brinquedos, salões de boliche, parques aquáticos e muito mais.

7. GASTRONOMIA

O Boulevard Canal, calçadão às margens do Canal Itajuru é muito frequentado durante a noite e tem grande variedade de bons restaurantes, o que faz o local ter grande movimentação. Portanto, se quiser opções para comer bem, vá para lá.

8. COMPRAS

É em Cabo Frio que se localiza a famosa Rua dos Biquinis, onde é possível encontrar inúmeros modelos de roupa e acessórios de praia femininos e masculinos a um preço mais acessível do que é encontrado nas grandes metrópoles. Há também duas feiras de artesanato, roupas, acessórios, comidas e muito mais na cidade; elas se localizam na praia do Forte e no Canal.

9. NOITE

Em épocas de férias, os quiosques ao fim da praia do Forte são bastante procurados e oferecem música ao vivo para seus clientes. No Canal e em outros pontos da cidade, existem boates onde os jovens podem curtir a noite dançando.

10. AVENTURA

Para quem viaja em busca de aventuras, em Cabo Frio é possível passear de barco com o intuito de fazer mergulho turístico e ver a extensa vida marinha do local. Para quem tem mais coragem e fôlego, pode encontrar opções de trekking e vôo de parapente.

Adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *