10 COISAS PARA SABER ANTES DE IR PARA ARRAIAL DO CABO

Enquanto você está se preparando para viajar e pretende montar o roteiro da viagem, o Tem Ônibus vai te ajudar dando as 10 melhores dicas e informações sobre a cidade de Arraial do Cabo.

temonibus-blog-image-arraialdocabo-top101. ORGANIZE-SE

Arraial costuma ficar calma, sem grandes lotações durante o ano todo; mas mesmo assim, é sempre bom garantir estadia e passagem de ônibus para lá com antecedência, evitando desconfortos e surpresas desagradáveis. A viação 1001 é a empresa de ônibus que mais faz viagens para esse destino, nos ônibus de classe convencional. A Rodoviária é pequena, porém é localizada no centro da cidade, permitindo que o visitante possa de deslocar facilmente para as praias ou hospedagem.

2. CLIMA

Apesar de ficar em uma região conhecida por ter ótimo clima para praia, costuma fazer um pouco de frio à noite, portanto, é bom que os viajantes levem algumas roupas que consigam aquecer dos ventos fortes.

3. ALTA TEMPORADA

Arraial do Cabo costuma ser uma cidade tranquila, porém, como toda cidade praiana, a alta temporada é no verão, quando muitas pessoas se refugiam lá e buscam passar seus dias nas águas cristalinas das praias. Assim como os meses de verão, as temporadas de Carnaval e Réveillon também são concorridas na cidade.

4. PRAIAS

As praias mais famosas são as dos Anjos e Prainha. A maioria das praias da cidade possuem fácil acesso aos banhistas, inclusive os que estão a pé.

5. PÔR-DO-SOL

O Morro do Pontal do Atalaia, onde existe um mirante, é muito procurado pelos moradores e visitantes da cidade para apreciarem o pôr-do-sol. No mirante dá pra ver o Sol se pondo magicamente com a vista da Ilha dos Franceses ao fundo.

6. CRIANÇAS

Arraial do Cabo é um ótimo local para viajar com a família e fugir da correria do dia-a-dia. As famílias podem curtir as belas praias e quiosques de dia e passar a noite calmamente juntos. Dá também para aproveitar os passeios de escuna com as crianças para mergulharem nas praias que só tem acesso de barco e ver muitas tartarugas na água. Para quem gosta de aproveitar as viagens para ensinar histórias aos filhos, Arraial possui diversos monumentos como o Obelisco Américo Vespúcio e a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, ambos localizados na praia dos Anjos; os Faróis e mirantes, museu oceanógrafo e muito mais.

7. GASTRONOMIA

A cidade não conta com grande diversidade de restaurantes como ocorre nas cidades vizinhas, isso porque o espírito de vila de pescadores ainda toma conta do lugar.

8. COMPRAS

Nas ruas da cidade, principalmente no centro histórico, há pequenas lojas de artesanato e acessórios de praia.

9. NOITE

Para quem procura agito à noite, é bom se preparar e garantir passagens de ônibus para as cidades vizinhas na Região dos lagos, como Cabo Frio e Búzios, pois Arraial tem característica de ser bem calma.

10. AVENTURA

Para quem gosta de aventuras, a cidade de Arraial do Cabo é muito reconhecida por ser ótima para a prática do mergulho e ter grande diversidade de vida marinha. É fácil encontrar operadoras de mergulho pela cidade e, inclusive, fazer um “batismo de mergulho” com um instrutor. O visitante também pode aproveitar a cidade para fazer diferentes trilhas existentes, algumas inclusive, dão acesso à praias que são pouco conhecidas e não ficam tão cheias. As praias Brava e Grande são indicadas para o surf.

Uma resposta

  1. Sanderson 11 de fevereiro de 2015 Reply

Adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *